terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dançar...



Pessoas que estão iniciando em dança que parece que é ainda mais difícil, pois se tem que coordenar muita coisa! A música, o próprio movimento na musica e levar o outro por som e movimento,  é trabalhoso coordenar tanta coisa, fora as travas pscicológicas, a vergonha , a baixa estima, pois ali a pessoas fica vulnerável. Mas uma criança tem um certo charme e encanto ao que  aprende a andar... mas os adulto se sente ridículo, então  tentar coordenar o movimento sentindo o seu corpo,  o seu peso e a dança é uma boa idéia,  depois que conseguir se conduzir,  conduz a musica em si!! Ao outro, é preciso saber como te mover movendo-se, mover seu corpo com outro corpo, depois mover os corpos em sonoridades rítmicas, depois melódicas...!

Em uma aula de principiantes , o professor conduziu uma aluna principiante  levando-a na cadencia sonora de um bolero, tendo  consciência de transferência de peso, fazendo-a dançar tranquilamente. Mas os outros que estavam aprendendo não conseguiram fazê-la dançar. Saber levar uma mulher para passear na música requer horas de vôo.

Como será que se dá a gênese de nossa alma? Dizem por ai que nós somos um Eu, ou ego como queria Kant e Freud, outros já colocam  não mais  como uma unidade,  mas uma multiplicidade, uma coletividade, uma comunidade nos Habita. Anônimas vozes e gestos que capturamos ou nos captura, no dia a dia, e que de herança já vem passando de pessoa pra pessoa, de longas datas.
Ontem capturei ou me capturou o gesto de uma criança,  em sua inocente espontaneidade de cumprimentar e beijar a todos que encontrava pela frente,conhecido ou desconhecido,pura inocência, mas sua mãe que lhe ensinara, "cumprimente a todos, e lá ia ele sem descriminação e discernimento do que fazia, atravessando o salão com seus beijos surpreendendo a todos que por ele era agraciado, smuak!

E eu ia vendo seus beijos se espalharem pelo salão, uma pequena mudança se dava na pessoa que ele encontrava e soltava um beijo, uma pequena surpresa trazida pelo acaso um afeto que arrancava sorrisos ,Bom! um Beijo de criança pra ti!...Smuak!


Movimentos sempre lindos e inspiradores e que nossas vidas e conexões sejam  povoadas de encontros que tragam sempre o enriquecimento de nossa alma, como sempre irradiando partículas luminosas em forma de movimento e luz!!!

Lembra-te ( Sunday em jornadas de amizade e luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário