quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Terapias em divisões












O tema :

Aprender a reconhecer uma terapia adequada.

Abordagem:
Como estudar estes conceitos sem preconceitos e dogmas , estudar o que é adequado a continuidade de tratamentos, de atualizações sobre terapias que possam trabalhar em conjunto com o Eu Pessoal/Maior/Fractal.
Reconhecer terapias em suas próprias funcionalidades, não são títulos acumulados, sequer ligados a abordagens repetitivas.

Curiosidades:
Entre muitos estudos feitos, nas proporções de atualizações de cada época em três décadas muitas coisas mudaram. Curiosamente as principais e mais necessárias são pouco divulgadas e estudadas, mesmo por terapeutas complementares, alternativos, holísticos. Basicamente estes títulos até confundiram-se muito entre dogmas religiosos, templos, conflitos com sistemas de cura tradicionais, desinteresse sobre a busca e o conduzir de cada fase e descobertas. Entre inúmeras  descobertas e fusões o cotidiano foi sendo absorvido pela tecnologia, qual também cumpre um percentual bem complexo entre o que é de fato um núcleo de pesquisas e pesquisadores e o que a mídia divulga.




O campo material:

Indiferente, se é por preços ou por projetos voluntários, Terapia contém muitos níveis de ensinamento, energias fluxo e muito mais do que é divulgado.

Não apenas aqui entre divulgar ou longe de criticar esta ou aquela condição, este ou aquele método, o fator primordial é saber se o que foi escolhido pelo terapeuta é realmente aquilo que ele próprio aplica entre estudos e cotidianos, formando uma rede profunda de opções, dados, referências, vivencias e atribuições que de fato façam parte do que escolheu. Faça parte do que melhor puder empreender em sua jornada de aperfeiçoamentos práticos, algo que complemente e oriente aos cuidados interdisciplinares.



Diversidades  e adversidades ...

Hoje há mais de 50 tipos para apenas uma das terapias, fora os níveis, conceitos sobre pós-graduação, análises misturadas a filosofias ou religião, uma salada de dados que conflitam  só ao  explicar. Isso não é o que define uma técnica, ainda mais se estiver neste país regionalizado com diferentes culturas. Há diferentes conceitos e é necessário compreender a prática com fundamentos holísticos. Não se pode apagar as bases e dar novos nomes, ainda mais com a questão ética e pessoal de difundir e ensinar as técnicas.
Se for uma orientação com arquétipos místicos ou não, se for por didática, praticamente lado a lado com cada respeito ao que se pratica e desenvolve.

Fiz questão de buscar  cursos online para compreender argumentos e fundamentos e não os encontrei em tudo que percorri. Algumas coisas eram pertinentes, mas ficam flutuando quando o assunto é estudar. Aliás, nome  terapia que ficou vinculado a como psicologia, ou à fisiologia, e assim é suprimido o conceito energético. Até que surgiu a quântica e tudo passou a ter tal apelido.
Embora existam situações que estão ligadas à psique e aos comportamentos, precisamos dividir as bases e multiplicar as oportunidades de descobrir as "novas" interatividades. O Universo é quântico, somos seres humanos mergulhados na quântica, e tudo está em cada abertura de consciência. Mas há técnicas quânticas que também são antigas, são milenares, eis que quântica sempre esteve em tudo, apenas não sabíamos como dividir tantos universos e tornar seus ensinos parte do que desenvolvemos.

A busca por terapias holísticas,  será na forma mais indicada ao que está reconhecendo  em teu próprio ser, à medida que estiver preparando os passos básicos, outras definições e oportunidades farão convites naturais.

Outro ponto em balanço é a questão financeira. Muito comum  cursos por todos os cantos com diferentes conteúdos, valores e tempos dedicados, tudo isto além do custo em si, mais complementos diversos e também kits apropriados, diárias, enfim pormenores de toda profissão. Ainda  há o que se preparar por intermediar ou filtrar para o campo holístico, qual certamente vai necessitar do conhecimento especial dos chakras. 




Divisor de energias

Quando há consultas gratuitas, pro-bono ou afins, poucos conseguem entender sobre este especial ponto de dica fundamental para que continue a busca pessoal. Mesmo em valores pagos, raros são os que continuam, por não ter sido deixado claro fundamentos que o levarão a outros conceitos mais elevados. Isto há trabalho, tem custos, tem desafios e certamente também vai ser ampliado ao que tento demonstrar no conjunto do tema  aqui citado. Não apenas o problema que cada um vai tentar solucionar, algo que é preciso primeiro encontrar boas definições de crescimento, causa, consequências e buscas a novas soluções.

Ao contrário de dizer o que não é feito, tenho publicado junto ao material de sites parceiros ou mesmo em links, sobre a necessidade de compreender o humano que se está avaliando em cada terapia ( anamneses, clientes, tratamentos, dicas,  cursos, como for a ocasião). Quanto melhor cada pessoa puder compreender que não existe mágica, tudo é construção e também reforma, cada nova janela aponta ao horizonte que outra vez terá transformações com o tempo, adaptação, esclarecimentos sobre o que é e para que serve um método dentro de terapias.






É por estas e inúmeras outras questões que o campo de Integrativas, antes de mais nada está vinculado a Oitavas. E faz diferença, porque é preciso fundamento antes de construir algo e ao desenvolver surgem práticas especialmente a cada projeto entre artes, tecnologias, equipamentos, flexibilidade do tempo empreendido, aprimorando o olhar observador, acrescentando parâmetros que foram testados e isto chama-se  EQ  . Experiência Qualificada

Normalmente a área integrativa faz este avanço EQ  ao conectar o que é interdisciplinar ( técnicas em fusão, quais são possíveis) a outra área transdisciplinar ( diferentes disciplinas organizadas entre terapeutas com EQ_), formando a área holo sistêmica, o todo, o que é agora uma Equipe. Para cada fase e descoberta algo mais entra em atividade, mas nesta equipe o interessado potencial é quem está disposto a conhecer a si mesmo.

Terapias de Oitavas é um começo que utiliza meios especiais e há entre estes meios outras melhores observações, enquanto o desenvolvimento do buscador é paralelamente ativado por seus melhores hábitos saudáveis e isto acelera o tratamento, o conduz a tantas importantes conquistas em vida, chegando a desejar também ser o colaborador das propostas de luz e orientação.

O custo é investimento, o investimento é a abordagem a que se dá valor. De forma equilibrada estamos em Unidade e nela vamos esclarecendo sobre o que é profissão, trabalhador profissional, observador, orientação ou ainda eterno aprendiz.
Há pessoas com condições de viver o voluntariado se dispõe de recursos próprios, este não é o  profissional em si, mas o que a profissão lhe permitiu como doador.




Mídias e educação HOLO´sistêmica

O que se propõe a divulgar terapias, é outra parte do profissional. Diferente do que está diretamente frente às questões, ainda que possa vir a ser até a mesma pessoa, contendo argumentos por mídias, lives e cursos imediatos, recursos dos mais simples ao mais sofisticados, nada é instantâneo como se mostra na verdadeira posição HOLÍSTICA.   Então, a terapia holística é um conjunto de procedimentos holo sistêmicos, por serem  assim fundamentados e consiste em  importantes  técnicas, cada uma delas tem um tempo de curtir e aprofundar, dado o campo hábil do observador e,  portanto próprio a cada um. Ao nível integrativo (não clínico, exemplo não é por psicologias e psicanálise convencionais) e sim ao nível sistêmico que também se subdivide nas condições que foram aprofundadas, orientadas e constituídas em energias elevadas.  





E Oitavas une tudo num só monitoramento, condições de desmembrar, fragmentar e outras vezes,  elevar ao propósito da luz e discernimento onde cabe a técnica, o profissional, o buscador e o cliente em níveis de amparo e direcionamento na Unidade  ( As fractais se unem num só caminho evoluindo para "co+crear"  mais luz) Não é tempo linear, sequer é uma ou outra técnica em específico, ( misturam tantos nomes e há muitos modismos supérfluos fora de oitavas).
As formas de apresentar são referenciais ao que o Ser buscador está preparando-se para imersão, são muitos estudos e realmente muito do tempo dedicado,  para quando alguém nos chega a pedir um atendimento, estamos a nível pessoal, particular, profissional, midiático, quântico, instruindo um pequeno vórtice, qual dará em proporções adequadas, retornos ao tempo de cada um.  Não são 7, nem 21 dias, nem mesmo meses ou anos, não é linear, é dimensional. E também é uma linda descoberta que já se sabe boa parte do caminho e se não consegue por em prática o que veio a fazer e ser, é preciso ir ao interior e  soltar as camadas que já não constituem mais o novo Ser.








Atribuições das energias

Tanto quanto florescer leva tempo, soltar as folhas no inverno é um instante, sentir as tempestades e manter a vitalidade, fluir com as estações, deixar o pássaro vibrar seus cantos, acolher elementais, a arte transcomunicar essências, recriar a face ao novo sol com disposição a despertar, brotar em novo chão...entre o sorriso da alma e a caminhada mais suave, mais liberdade a experimentar adequadamente o que ainda há de melhor, doar o maior estado de luz, colher infinitas bênçãos.
Não há dinheiro que pague, é a matéria trocando fluxos e empreendimentos, é a causa justa na moeda da experiência, é o troco que segue adiante e dá coragem aos que recomeçam e é a riqueza mais elegante que as células podem enquanto vivas. É um halo de luz entre as sombras que assumem a forma do paradigma, dançando sob a bênção da Sagrada Arte ( Geometria).

E assim se pode começar a estudar para ser terapeuta ou ser o aprendiz contínuo para melhor ser e sentir a si mesmo. Não é o título que vai definir, mas o que o coração sente e necessita, com o melhor que se apresentar a teu caminho.

Gratidão a todos que puderam me ensinar a melhorar meu caminho, muitos foram os empreendimentos materiais e energético, mas  o recebi e o que ainda compreendo em meu lado aprendiz já valeu uma vida toda.  São lições aprendidas com a Alma e a gratidão imensa que me ac'alma.



Primeiro passo, de muitos.  O encontro com a energia é o nome mais abstrato que o coração puder sentir e vibrar na passagem do tempo aprendiz, no mistério das diversidades, no princípio criativo entre o que nos leva ao amor com o que praticamos, ensinamos e voltamos a aprender em melhor caminho. O terapeuta nasce com a verdade, a verdade nutre o terapeuta, não se colhe respostas mais,  tudo é um essencial caminho por onde a alegria de conhecer faz brotar outra necessidade além de obter respostas, porque em oitavas o mundo é de infinitas possibilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário