sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ATELIER STELLAR




 ATELIER STELLAR  entre no site com o marcador

ARTE DO ENCONTRO 

adentrando qualidade de vida e descobertas da Arte.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Acreditar

Há quem sinta, há quem diga, há quem faça da _ Vida
um fluxo livre com a magnitude dos seus sentimentos e onde as emoções não mais são postas a entendimentos de quem não pratica a arte de bem viver em si. Há quem compreenda um bem maior naquilo que se envolve com delicadeza e respeito a tudo que aprendeu em sua bagagem pessoal, em seu universo mesclado de gratidão e completude.
Quem conhece a vida pelo próprio espelho motivador de sua psique , envolve o sentir num amor não material e puramente abstrato, que se doa ao momento da felicidade de um estado de alma, sabendo que tudo mais conspira a favor, é o que se abre entre portas do consciente evoluído e não no aparato racional do chamado estado consciente ( mundo 3D)
Ser consciente é antes de tudo ser responsável pelo que pensa e emite em sentimentos, sabendo-se criador de suas passagens e vital ao que percebe como valor a cada dia.
Se colocar verde num papel, saber emitir o verde que dele um dia foi gerado. Para um fim racional de base a um desenho, que por sua vez não mais cabe numa redoma; onde um dia árvore,  abrigou natureza ao transportar o humano ao evidente mostruário de outras capacidades, possa dar-lhe coração e magia que ilumine suas obras.
Acreditar não é apenas um dia, nem mesmo obter aplausos e considerações sobre profissão e manobras estratégicas sociais, pois quem acredita está sob fluxo livre de Ser e seguir por onde nascer à vida que lhe compete. E quando acredito em boa energia e boa arte, nela me faço aprendiz e o sensorial está sempre mestre a velejar conforme o ar irmana ao aprendiz um toque de sensibilidade para voar.
Fiz dos meus caminhos todos, o dom de amar o que me traz a pureza de trabalhar a Alma a ser _ viço ... onde o conceito de Deus não se resume e nem retira da alma o viço de natural, SER.
Assim ao meio que um dia crescerá e renascerá por própria luz, assim entendido possa ser e haver a compaixão dos múltiplos caminhos escolhidos para que ao menos, um deles seja a prioridade da Alma e com ela esteja a par das próximas orientações que libertam e confluem para um novo e maior despertar dos seres em aberturas das cores, pura dança da luz Maior.
A arte, eu não ensino, apenas resgato de dentro da infinita obra de Deus, a maravilhosa energia que se faz presente na troca e na doação. Este é o meu dom em canal de CromoArt.
Sabendo que poucos aceitam a si mesmo com tal encontro por total valor da felicidade e do especial momento m de nascer a cada boa sintonia cósmica.
O que alimenta o fluxo da vida é a dança das cores pelo imenso mar, com seus dias em concha, em flor, em amor. Eu num grão de areia, observo. Elementais formações em melhor linguagem das essências. (Sinal em Geometria Natural.)




Visite   site    Atelier Stellar

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Luas carinhosas







Resolvi que hoje é um bom dia pra desejar, uma noite de luas carinhosas para os meus amigos. 
Que outro nome poderia dar ao sentimento de que tudo aconteça do jeito que vc quer?

Poema indiano

Que é isto que aperta meu peito?
Minha alma quer sair para o infinito ou a alma do mundo quer entrar em meu coração?





Acho graça quando ouço dizer
que os peixes dentro d'água
estão com sede.
Você vaga inquieto,
de floresta em floresta,
enquanto a realidade
está dentro da sua morada.
A verdade está aqui!
Vá aonde quiser,
ao norte ou sul;
até que você tenha
encontrado DEUS em sua alma,
todo o mundo lhe parecerá inexpressivo



 "Meu Bem Amado", que te oferecerei com minhas mãos, hoje de manhã?
Canto matinal. Mas a manhã está sob o peso dos raios cruéis do sol. E o canto fatigado logo se esvai.

Oh, meu Amigo (e Inimigo)!
Que me pedes, vindo à minha porta, à tarde?
Que devo oferecer-te? A lâmpada da noite?
Mas a luz da da lâmpada só pode estar acesa em um canto da casa. Pretendes levá-la em tua marcha entre as multidões? Não vês a luz vai apagar-se ao vento na estrada?

Meu amigo, meu (inimigo), posso dar-te alguma coisa? As flores e as grinaldas estarão murchas um dia. Então porque eu ofereceria coisas incômodas?
Seja qual for a minha dádiva, tuas mãos deixarão cair na poeira do caminho.
Não seria melhor que um dia em meu jardim, aspirando o perfume das flores tu sentisses a alegria de deter os teus passos por um momento?   A oferta involuntária, casual é tua. Quando passares na aléa das flores, em meu jardim, teus olhos iludidos verão uma luz colorida , trêmula, deslizando entre os cabelos da tarde. É a luz que faz nascerem os sonhos. Espontânea, sem que o saibas, essa luz é uma oferta para ti.

Todos os meus tesouros logo se vêem. Aparecem, logo desaparecem sem dizerem seus nomes. Fogem. O tintinar das argolas nos seus tornozelos é música leve, solta nas aléas. Mas, ignoro o caminho para a região de onde eles saem.

Estão além do alcance da minha voz e das minhas mãos. Amigo (e Inimigo), aquilo que obténs sem pedir, sem ver, será realmente teu. Estão além do alcance da minha voz e das minhas mãos. Amigo (e Inimigo)



R.Tagore

Dançar...



Pessoas que estão iniciando em dança que parece que é ainda mais difícil, pois se tem que coordenar muita coisa! A música, o próprio movimento na musica e levar o outro por som e movimento,  é trabalhoso coordenar tanta coisa, fora as travas pscicológicas, a vergonha , a baixa estima, pois ali a pessoas fica vulnerável. Mas uma criança tem um certo charme e encanto ao que  aprende a andar... mas os adulto se sente ridículo, então  tentar coordenar o movimento sentindo o seu corpo,  o seu peso e a dança é uma boa idéia,  depois que conseguir se conduzir,  conduz a musica em si!! Ao outro, é preciso saber como te mover movendo-se, mover seu corpo com outro corpo, depois mover os corpos em sonoridades rítmicas, depois melódicas...!

Em uma aula de principiantes , o professor conduziu uma aluna principiante  levando-a na cadencia sonora de um bolero, tendo  consciência de transferência de peso, fazendo-a dançar tranquilamente. Mas os outros que estavam aprendendo não conseguiram fazê-la dançar. Saber levar uma mulher para passear na música requer horas de vôo.

Como será que se dá a gênese de nossa alma? Dizem por ai que nós somos um Eu, ou ego como queria Kant e Freud, outros já colocam  não mais  como uma unidade,  mas uma multiplicidade, uma coletividade, uma comunidade nos Habita. Anônimas vozes e gestos que capturamos ou nos captura, no dia a dia, e que de herança já vem passando de pessoa pra pessoa, de longas datas.
Ontem capturei ou me capturou o gesto de uma criança,  em sua inocente espontaneidade de cumprimentar e beijar a todos que encontrava pela frente,conhecido ou desconhecido,pura inocência, mas sua mãe que lhe ensinara, "cumprimente a todos, e lá ia ele sem descriminação e discernimento do que fazia, atravessando o salão com seus beijos surpreendendo a todos que por ele era agraciado, smuak!

E eu ia vendo seus beijos se espalharem pelo salão, uma pequena mudança se dava na pessoa que ele encontrava e soltava um beijo, uma pequena surpresa trazida pelo acaso um afeto que arrancava sorrisos ,Bom! um Beijo de criança pra ti!...Smuak!


Movimentos sempre lindos e inspiradores e que nossas vidas e conexões sejam  povoadas de encontros que tragam sempre o enriquecimento de nossa alma, como sempre irradiando partículas luminosas em forma de movimento e luz!!!

Lembra-te ( Sunday em jornadas de amizade e luz)

NERUDA




No culpes a Nadie

Nunca te quejes de nadie,ni de nada,porque fundamentalmente Tu has hecho lo
que querías en Tu vida.


Acepta la dificultad de edificarte a ti mismo y el valor de empezar
corrigiéndote.
El triunfo del verdadero hombre surge de las cenizas de su error.
Nunca te quejes de Tu soledad o de Tu suerte, enfréntala con valor y
acéptala.


De una manera u otra es el resultado de tus actos y prueba que Tu siempre
has de ganar.
No te amargues de Tu propio fracaso ni se lo cargues a otro,acéptate ahora
o seguirás justificándote como un niño.
Recuerda que cualquier momento es bueno para comenzar y que ninguno es tan
terrible para claudicar.


No olvides que la causa de Tu presente es Tu pasado así como la causa de Tu
futuro será Tu presente.
Aprende de los audaces, de los fuertes, de quien no acepta situaciones, de
quien vivirá a pesar de todo, piensa menos en tus problemas y más en Tu
trabajo y tus problemas sin alimentarlos morirán.
Aprende a nacer desde el dolor y a ser más grande que el más grande de los
obstáculos,


Mírate en el espejo de ti mismo  y serás libre y fuerte y dejarás de ser un
títere de las circunstancias porque Tu mismo eres Tu destino.
Levántate y mira el sol por las mañanas y respira la luz del amanecer.
Tú eres parte de la fuerza de Tu vida, ahora despiértate, lucha,camina.

Decídete y triunfarás en la vida; nunca pienses en la suerte,porque la
suerte es:
el pretexto de los fracasados.

P. Neruda

Lembra-te da música



Diluir-me em movimento,
Em pura presença
Ser,
E deixar de ser.
Quem sou já não é mais.
A identidade se dissolveu,
Em música, em momento,  em movimento.
Entrando no fluxo continuo do salão,
O transe cadenciado de giros,
Atravessado de densidades e intensidades melódicas.
Quem sou já não era mais.
Girando como o movimento dos astros,
Todos em rotação e translação,
Casais em transito em transe,
Delirantes, bailantes.
O tango era o solvente
Que plainava sonoramente
Levando a alma das pessoas
A serem algo que não eram,
A serem almas bailantes vibrantes de sensações,
Conectadas pelo fluxo continuo
Do tango que se propagava e ecoava,
Mudando o tempo e o espaço.
Ali éramos,
Em música, em momento,  em movimento:
Intensas vibrações sonoras, materializadas...
Em corpo e alma,
Na ronda de um tango em transe...
Ronda em transe


Lembra-te  *( notas de Sunday & bons amigos)


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Nossas emoções e o humor.





– Desde quando o senhor tem a obsessão de que é um cachorro?
– Desde filhote, doutor.
Não tem jeito melhor de começar um artigo sobre o humor do que contando uma piada. É verdade, porque o humor, essa capacidade que temos de rir de certas situações, torna a vida mais leve e fácil de levar, porque implica em uma atitude brincalhona que afasta as preocupações e as emoções tóxicas. 



Nossa mente, nossas emoções e nosso corpo participam dessa maravilhosa festa que é o humor, e acontece que quando algo nos parece engraçado, todo o nosso organismo se beneficia… e além disso, é divertido.

O humor no divã

O que é o humor e por que nos faz rir? A psicologia oferece algumas explicações para este fenômeno simpático.
A LIBERTAÇÃO: Segundo Freud, o pai da psicanálise, o senso de humor nos permite nos libertarmos de certas repressões que realizamos inconscientemente com relação a certos temas perturbadores, tais como a sexualidade, o sentimento de inferioridade ou o egoísmo.
A SUPERIORIDADE: Quando rimos de um contratempo ou defeito próprio ou do próximo, é porque sentimos um alívio de ver uma situação dolorosa atenuada, ou porque isso não aconteceu conosco, ou porque no fim não foi tão trágico, e sim engraçado. Freud diria que o humor é uma defesa contra o sofrimento.
O JOGO: Outro enfoque é que o humor nos reconecta com a nossa criança interior, que basicamente precisa brincar e se divertir.


A INCOERÊNCIA: A partir desta perspectiva, o riso é causado pelas incoerências que ocorrem ao desafiar a lógica, ou também pela surpresa que suscita quando ocorre algo completamente inesperado.

Benefícios do humor

O riso, como bem expressa o ditado, é o melhor remédio. É um exercício completo no qual se movem 80 músculos do corpo e se produz uma onda de reações que promovem nosso bem estar e nossa saúde, tanto física quanto psicológica.

Benefícios físicos

– Estimula a secreção de endorfinas, que produzem a sensação de prazer.
– É analgésico, aliviando a dor.
– Diminui a pressão arterial.
– Reduz os hormônios do estresse
– Fortalece o sistema imunológico
– Relaxa a tensão muscular.
– Duplica a capacidade respiratória dos pulmões.
– Melhora a digestão e a eliminação de toxinas, devido a massagem interna que produz às vísceras do corpo.

Benefícios psicológicos

– Reduz o estresse e a ansiedade
– Melhora a memória, já que oxigena o cérebro e relaxa a mente.
– Favorece o pensamento criativo, o qual está intimamente associado ao bom humor.
– Fomenta a colaboração, a união e a harmonia nas relações interpessoais.
Indiscutivelmente, rir dos outros é uma forma de exercer o humor, como na piada que deu início a este artigo. Contudo, existe outra forma que é inclusive mais benéfica para a nossa saúde mental… e é rir de nós mesmos. Sim, querido leitor; se você ri de si mesmo, sem dúvida a vida lhe sorrirá.


Todos temos dentro de nós a criança que fomos um dia. Cuidar da nossa criança interior é de importância vital para o desenvolvimento emocional e para manter uma autoestima saudável.
Muitos na infância tiveram feridas emocionais que não foram solucionadas e mantêm nossa criança interior machucada até hoje. Agora, podemos tentar compreender o que aconteceu para curá-la.
Quando sentir uma emoção negativa, pegunte-se por que se sente assim e tente compreender, buscar a maneira de melhorar essas negatividades. Essa criança interior precisa de amor e aceitação.


Exercício para curar nossa criança interior

Imagine sua infância. Como você era com aproximadamente 8 anos? Tente visualizar como você era fisicamente e caso lhe custe, você pode olhar alguma foto para refrescar a sua memória e captar o máximo de detalhes e lembranças que conseguir.
Agora, faça um exercício de visualização e imaginação. Imagine-se quando criança, no seu quarto sozinho; o que você fazia quando estava lá? Imagine essa fase da infância, veja o passado e lembre-se de cada detalhe. Quais móveis havia no seu quarto, de que cores, o que você jogava?
Quanto mais detalhes reais você trouxer na imaginação, melhor efeito causará o exercício. Agora imagine-se como você é agora, que está entrando no quarto que você tinha quando era pequeno. Você abre a porta e vê uma criança cabisbaixa, insegura. Essa criança é você quando era pequeno.


No quarto está você, exatamente como você é agora, acompanhado por uma criança, que é a da fase da sua infância. E para que isso serve? Para curar as suas feridas do passado. Sua pessoa adulta pode tratar, conversar, acariciar a criança que foi, usando a imaginação.
Aproxime-se dessa criança ferida, sensível, temerosa e pergunte-lhe o que está passando. Agora você pode entendê-la, beijá-la, abraçá-la, dar-lhe proteção, apoio e amor. Faça isso, trate-se como você teria gostado que lhe tratassem na infância.
Dê-lhe carinho e compreensão, abrace-a forte e diga-lhe que a partir de agora estará a salvo, que você a cuidará e a aceitará como merece.
Brinque com ela, divirta-a, deixe que aflore sua espontaneidade. Continue imaginando e visualizando que você leva sua criança aonde ela gosta, aonde você mais desejava ir quando era criança. Que capricho desejava e não pôde ter? Que afetos lhe faltaram?
Agora você pode lhe dar o que deseje. Saiam e se divirtam, e quando sua criança interior se sentir motivada e alegre, volte ao quarto. Deixe-a ali a salvo e despeça-se dela, dizendo-lhe que cada vez que o necessite irá ajudá-la, compreendê-la e dar-lhe amor.

Os efeitos da imaginação

Se você realizou o exercício e acionou a sua imaginação, você se dará conta de que suas partes mais inseguras, cruéis e temerosas provém de sua criança interior. Trate de cuidá-la, querê-la e aceitá-la e você notará um desenvolvimento emocional, pois sua autoestima ficará reforçada.
Os adultos que têm sua criança interior saudável não se reprimem quando querem fazer algo não próprio de adultos, como por exemplo, passar por um parque e subir em um balanço; não lhes importará que as pessoas estranhem.
Os adultos com a criança interior ferida se reprimem quando desejam fazer coisas próprias da infância, desejam passar uma imagem correta, séria, de adultos, sem se darem conta de que todos nós humanos temos a necessidade de voltarmos a ser crianças de vez em quando, e não é nada mau, não é imaturidade, só deixaremos que nossa criança interior se divirta.
Os adultos que têm filhos podem voltar a divertir a sua criança interior quando brincam com seus filhos pequenos. Quem nunca ouviu “o pai gosta mais dos videogames do que o filho”?
As pessoas adultas sem filhos tendem a reprimir mais seus comportamentos típicos de criança. Não chutam a bola, nem riem de qualquer bobeira, é como se, na idade adulta, tivéssemos simplesmente que ser corretos, e não ter comportamentos considerados imaturos.
O certo é que não há nada mais saudável que deixar que sua criança interior seja espontânea. Não a reprima, a idade adulta também precisa, de vez em quando, aproveitar essa parte divertida.

 http://amenteemaravilhosa.com.br/cuidando-da-sua-crianca-interior/

Em recado...








Temperaturas


Delicadeza


Anatomia sutil do dia


Já que estamos na independência por ação, seria bom a reflexão do que realmente somos independentes na atual energia que plana neste planeta...





Os cuidados financeiros e materiais estão esticados num elástico mais favorável ao oponente?  
Os campos de estudos de energia prosperam cada nano segundo, enquanto as crenças limitantes enforcam as combinações estratégicas da saúde e definição de qualidade de vida.
Aos alimentos dependentes de produção no campo, segurança na indústria e claridade de consciência no consumo.  Qual independente alcance temos para uma meta de mais 50 anos em vitalidade de corpo e mente? 
Enquanto inúmeros empreendedores estão formando uma base de prospecção de qualidade de vida, respiração, ambientes prósperos e uma arquitetura que amplia a visão sustentável da vida, lançando projetos instrutivos,  entre as mensagens que abordamos dia a dia ... enquanto o mundo gira, ainda há a "formatação" dos estudos para competições entre notas e posições de status apenas, garantindo uma total dependência de formalidades e burocracia para alcançar alguma realização do ego , ainda uma sociedade em um quebra-cabeça cultural e dimensional,   somada pela interferência das terceirizações que limitam a visão do chefe aos seus cooperadores, em várias áreas essenciais ao desenvolvimento organizado. 


As mídias e tecnologias que podem ampliar conceitos de saúde com avanço da quântica em exames mais aprofundados do Ser humano, enquanto a massa ainda procura os serviços antigos de tratamentos a base de fármacos pesados, dando cada vez mais condições de anular suas decisões diante dos incontáveis desafios que cada célula enfrenta para jogar fora tanta toxina física e mental.


Das recentes maquinas de Startup ( empreendimento que escava a bolha virtual lá por 2000) qual deveria ser um custo benefício e acaba transmitindo repetições remodeladas entre cyber roupagens que traduzem extrema incerteza. Pode ser mostrada como uma franquia da web,  mas se reinventa entre diferentes vozes também fora dela, mais reconhecida entre emails que vão lotando o Spam num mesmo modelo que influencia a compra de algo prometendo, sucesso, riqueza rápida, cura, etc.
Neste caso abrindo parênteses, toda nova causa quando bem empreendida e observada as finalidades e em ressalva preservando o direito de cada um em produzir e de consumir, tudo bem entre ampliar informações e cultura, trazer projetos com causas nobres, mas deixo a questão sobre a máquina oportunista  ( lavagem cerebral  )   que se apossou da mania de convencer.


A independência finalmente em destaque aqui é outra daquela onde anuncio meu profundo respeito e sob gratidão a quem colocou um país em consciência de sua "obra", tal como no agora precisamos de mais importantes e diferenciados conhecimentos que não nos façam viver apenas na superficialidade. Há uma real importância e grande necessidade de uma verdadeira estatística onde cada um em consciência elabore seu novo plano de boas energias, excelente negócios e acima de tudo prezando pelo seu assumido dom de contribuir consigo mesmo entre a saúde, a energia da troca, o avanço financeiro e material realizador e concluindo nos melhores votos de estima de solidariedade e respeito aos que também inovam conscientes trajetórias de vida.

E onde a relação a ser assinada é com o grande bem da vida, absolutamente livre de consumismos exagerados, respeito profundo com a natureza, sabedoria para incentivar novas gerações em semeadura Divina num Sagrado Planeta Azul. Reavendo grande ideal de empenho para benefícios de bem em toda a manifestação humana.

As terapias são processos importantes para  que se possa reaver as considerações de quem a pratica, seja este um aprendiz ou mestre, pois ambos caminham lado a lado na Unicidade, trazendo a tona conceitos que ajustam os desafios diários e podem traçar condições adequadas para harmonizar o que precisa ser feito.  Não se trata de  negociações rápidas, nem milagres instantâneos, é muito mais da capacidade pessoal de compreender que o  caminho interior tem desafios e a beleza de ser como é, transformador,  criativo e  importante  guia da própria busca harmônica a ser trabalhada,  entre orientações e estudos afins, fundamentados bem claramente em  holismo, arte, tecnologia, ciência, quântica e  portais do saber da Alma, uma biblioteca a ser visitada  todo dia em  valores acrescidos pela expansão consciente da energia.  Há hora de parar, inclusive! De tomar mais para o interior a  gratidão vivida e mais para o exterior a emancipação da compaixão, eis o estalido de acordar para uma era de fluxos que bailam diante dos nossos campos de observação, nem tudo é  aceitar o que  é  ditado  assim ser.  Especialmente se isto significa ser mais feliz, seguir o ritmo do coração e insight da alma.

Ser a flor linda do amanhecer  _ independente _ do que se tente dizer, lá está o dia a  melhor viver.

Por todos que já em sua imensa luz compartilham a energia entre preces de solução, de entendimento entre raças, de gratidão pela caminhada dos amparos desta energia que ensina e acolhe por consciência Cósmica, nas suas traduções próprias e estimulam um novo e melhor crescimento onde  haja paz e alimentos em todo canto, sendo esta a verdadeira sutil esfera  a ser conquistada e manifestada pelo trabalho digno que ancora todos os espelhos da Alma. 



"Vida Independente"  é um outro mantra!
Ela acontece independente de nosso querer, mas o poder iluminado de sentir as asas  e resgatar sua Divina Fonte, nos confere o Amor pela Vida.

Sunday.